Notícias

Consultas

09 dez 2019

Biovalens lança inseticida biológico para o controle do percevejo-castanho

A Biovalens já disponibiliza no mercado o Meta-Turbo SC, inseticida microbiológico com amplo espectro no manejo integrado de pragas nas lavouras e, desde o início do ano, também no manejo do percevejo-castanho. O produto já possuía registro para diversos outros alvos e, após trabalhos com instituições de pesquisas no país, tornou-se o único produto microbiológico existente no mercado para controle da praga.

Produzido com o fungo Metarhizium anisopliae IBCB425, o Meta-Turbo SC apresenta formulação proveniente de fermentação líquida. Sua ação é rápida no controle de pragas em todas as culturas, entre elas pastagens, soja, milho e algodão, onde há maior incidência do percevejo-castanho.

A Biovalens desenvolveu trabalhos em diversas regiões do país com instituições e órgãos de pesquisa oficiais e credenciados pelo Ministério da Agricultura. “Nos trabalhos desenvolvidos, pudemos constatar uma alta eficiência no controle do percevejo-castanho. Foi verificado eficácia de mais de 80% em ninfas e adultos, em apenas 14 dias após a aplicação do produto. O resultado foi muito expressivo tendo em vista a importância e a agressividade dessa praga nos sistemas de produção”, explica Cibele Medeiros, gerente técnica de mercado da Biovalens.

De fácil manuseio, o Meta-Turbo SC pode ser aplicado no sulco de semeadura ou pulverizado em área total na fase inicial da cultura.  Sua formulação é uma suspensão concentrada, fluida, de fácil mistura e não causa entupimento de bico.

Os produtos Biovalens possuem o selo IBD, certificação que permite a utilização dos defensivos biológicos na produção de produtos orgânicos comercializados para países da América do Norte, União Europeia e Ásia.  O Programa de Aprovação de Insumos do IBD é acreditado pela IOAS (International Organic Accreditation Service), de acordo com a norma internacional ISO 17065.