Notícias

Consultas

14 jul 2022

Empresa capixaba de fertilizantes investe R$ 7 milhões em expansão

A Natufert quer ampliar em até 50% a sua produção, que pode chegar a 30 mil toneladas de adubo por ano

Por Amanda Amaral

A empresa capixaba de fertilizantes, Natufert, está investindo R$ 7 milhões na expansão de sua área fabril. Com a ampliação da fábrica, a empresa aumentará em até 50% sua produção podendo gerar até 30 mil toneladas de adubo por ano, o que amplia seu mercado de atuação.

Atualmente a empresa, que é de Ibatiba, atende o Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e sul da Bahia. Somente em 2021, a Natufert produziu 20 mil toneladas. A expansão surgiu, porque além das dificuldades de importação, a cadeia produtiva de adubos é extensa, segundo a empresa.

“A indústria entrega com prazo de seis meses porque a logística é feita por navios. Além disso, embarcar e desembarcar nos portos é algo muito concorrido e burocrático, ou seja, o processo é demorado. Assim é fundamental ter mais independência na produção de fertilizantes”, destaca o fundador da Natufert, Mauricio Cota.

O empresário explica que 50% da matéria-prima utilizada na produção dos fertilizantes da Natufert vêm de fornecedores do Estado. “Usamos insumos das granjas de Santa Maria de Jetibá e do entorno de Ibatiba. Outras empresas compram de fora. Esse é um grande diferencial nosso”.

Mauricio destacou ainda que a expansão da fábrica, que começou em janeiro deste ano, deve ser finalizada no primeiro trimestre do ano que vem. Com isso, cerca de 20 vagas de emprego devem ser criadas. “São oportunidades para trabalhar na fábrica, com as máquinas”, diz.

Mais sobre a Natufert

Há 11 anos no mercado, a Natufert é a maior empresa de fertilizantes de alto desempenho com base orgânica do Espírito Santo. Sua sede fica em Ibatiba, mas sua área de atuação vai além do território capixaba. A Natufert também está na Bahia, no Rio de Janeiro, Minas Gerais e em Goiás.

A empresa produz e comercializa fertilizantes orgânicos, organominerais e minerais enriquecidos. Todos os fertilizantes da linha Humifort, por exemplo, possuem certificado do IBD, uma das maiores certificadoras de produtos orgânicos e sustentáveis da América Latina.

Com informações da Natufert. 

Fonte: https://esbrasil.com.br/empresa-capixaba-de-fertilizantes-investe-r-7-milhoes-em-expansao/