Notícias

Consultas

23 mar 2020

Especial Expodireto: Microgeo leva solução para nutrição à feira

Entre os dias 2 e 6 de março, a Microgeo participa da 21ª edição da Expodireto Cotrijal. Realizado na cidade de Não-Me-Toque-RS, o evento, focado em tecnologia e negócios, tem como objetivo aproximar o produtor do conhecimento, das informações e das soluções tecnológicas ligadas ao meio rural.

“A Expodireto Cotrijal é um evento muito relevante no estado, que contribui para o alto rendimento das culturas de arroz, soja, milho e trigo. Estaremos presentes com o objetivo de levar a solução responsável pelo restabelecimento do microbioma do solo, que promove a melhoria da estrutura física diminuindo a compactação do solo, contribui para a saúde vegetal e aumenta a eficiência nutricional da produção agrícola. Tudo isso, verificado desde o primeiro ano de aplicação da tecnologia”, destaca o Gerente Comercial do Rio Grande do Sul da Microgeo, Marco Oliveira.

A equipe técnica da empresa apresenta o Microgeo, tecnologia composta por diferentes componentes para a produção de um adubo biológico (biofertilizante) produzido através do Processo de Compostagem Líquida Contínua – CLC. O grande diferencial é que este processo pode ser realizado pelo próprio agricultor em sua propriedade rural, com a instalação de uma Biofábrica CLC, garantindo que os microrganismos estejam adaptados ao local de uso, facilitando a produção e o uso “Just in Time”.

“No stand, ainda teremos a demonstração de um novo modelo de Biofábrica CLC, a BIM – Biofábrica Inteligente Microgeo, com sistema automatizado de injeção, aeração e filtragem, facilitando o operacional. Além disso, os participantes poderão entender seu funcionamento, e como os micro-organismos contribuem com a saúde do solo e aumentam a lucratividade da produção agrícola”, explica. De acordo com Oliveira, é importante lembrar que a empresa oferece todo o apoio para a instalação e manutenção da BIM, e que o Microgeo é um insumo aprovado pelo IBD Certificações.