Notícias

Consultas

08 jun 2022

IBD É Aprovado Para ROC-Regenerative Organic Certified

É com grande prazer e honra que o QIMA IBD informa aos colaboradores, clientes e público em geral que foi aprovado para ROC-Regenerative Organic Certified.

Daqui a alguns dias, você verá em nosso site informações sobre o mesmo e receberá cartas eletrônicas descrevendo mais sobre o programa.

Regenerative Organic Certified™ é uma nova certificação revolucionária para alimentos, têxteis e ingredientes de cuidados pessoais. As fazendas e produtos ROC™ atendem aos mais altos padrões do mundo para a saúde do solo, bem-estar animal e justiça do trabalhador rural.’

Além de possuir equivalência para o esquema NOP- National Organic Program do USDA, a ROC™ possui três importantes pilares em seu trabalho de certificação e inspeção:

  • Saúde do Solo – onde é verificada a avaliação minuciosa durante a inspeção e certificação;
  • Bem-estar animal – se você produz animais, o bem-estar deles é um capítulo importante a ser avaliado em todos;
  • Igualdade do trabalhador rural – em todos os projetos, este item também será verificado e a certificação tratará dessa questão.

Dependendo do seu nível de certificação ROC™, Bronze, Prata ou Ouro, suas certificações complementares existentes para Bem-Estar Animal e Equidade do Trabalhador Agricultor serão reconhecidas e de grande vantagem.

Caso queira receber mais informações sobre o ROC™, escreva para ibd@ibd.com.br ou entre em www.ibd.com.br ou www.regenorganic.org .

IBD terá o prazer de recebê-lo na Feira BioBrasil de 8 a 11 no centro de exposições do Anhembi rua B/9 – Estande: B980.

Será um prazer conhecê-lo nesta nova certificação!

Alexandre Harkaly
CEO QIMA IBD

IBD Certificações

Certificadora de produtos orgânicos.