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14 jan 2020

LASA USA FRUTAS E LEGUMES PARA TINGIR OS SEUS TÊXTEIS LAR

Um rosa fornecido pelas beterrabas, beges dados pelas amêndoas e rosmaninho, um cor de laranja garantido pela laranja propriamente dita e um tom esverdeado, conferido pelo palmito, constituem a paleta de cores das camas da montra central do stand da Lasa na Heimtextil.

Natura Collection é a marca que identifica as propostas sustentáveis de roupa para a casa apresentadas pela Lasa, que além do recurso a frutas e legumes também inclui minerais (que possibilitam um leque mais alargado de 18 cores) num processo de tingimento orgânico.

“Novidade é a marca, não o nosso esforço de inovar e apresentar cada vez mais produtos sustentáveis, que já começou há alguns anos”, explica Fátima Antunes, administradora do grupo Lasa, acrescentando que a oferta da Natura Collection é constituída por algodões orgânicos.

O facto de metade da produção da Filasa (a fiação do grupo) ser já de fios orgânicos e reciclados é revelador do compromisso da Lasa com a sustentabilidade, uma moda que veio para ficar.

Para evitar dúvidas, a Lasa anexa uma etiqueta com um chip, atestando que os produtos da marca Natura Collection foram tingidos com corantes naturais, garantindo assim ao consumidor que não está a ser enganado e a comprar gato por lebre.

Uma aposta mais sistemática na hotelaria e um alargamento da oferta (pela primeira vez está a apresentar em Frankfurt sleepwear a acompanhar a roupa de cama), são as outras armas que o grupo Lasa planeia usar para voltar a fazer crescer em 2020 o seu volume de negócios, depois de em 2019 ele ter andado próximo dos 70 milhões de euros – apesar das previsões iniciais apontarem um aumento de 10%.

Fonte: http://jornal-t.pt/noticia/lasa-usa-frutas-e-legumes-para-tingir-os-seus-texteis-lar/

Imagem: http://jornal-t.pt/noticia/lasa-usa-frutas-e-legumes-para-tingir-os-seus-texteis-lar/