Notícias

Consultas

14 Maio 2020

Líderes do setor de produtos orgânicos e naturais compartilham experiências em webinar

Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech abrem espaço para o diálogo construtivo em busca de soluções para o cenário atual e futuro.

A preocupação com a saúde, que vêm em alta há pelo menos duas décadas, ganhou proporção ainda maior com a presença do novo coronavírus na nossa rotina. A boa alimentação está entre as principais dicas para aumentar a imunidade e, neste quesito, os produtos orgânicos e naturais levam larga vantagem dadas suas características de produção.

Contudo, por trás da fruta orgânica e da caixinha de comida orgânica congelada que você compra nas feiras, lojas e supermercados, há uma complexa cadeia. São fornecedores de insumos e equipamentos, produtores, fabricantes e varejistas que, como as demais atividades econômicas, sentiram o impacto das medidas de isolamento social.

Assim, no dia 23 de abril, às 17h, numa iniciativa da Francal Feiras, a Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e a Naturaltech (maiores eventos do mercado de produtos orgânicos e naturais na América Latina) apresentam a primeira edição do Leader’s Forum. O webinar vai abrir espaço para o diálogo construtivo, a colaboração e o compartilhamento de experiências de líderes que vão fazer um balanço sobre os aprendizados do primeiro mês de lockdown e quais soluções encontradas para enfrentar este momento desafiador.

Pelo lado dos produtores, participam Márcio Stanziani, coordenador de projetos especiais da AAO – Associação de Agricultura Orgânica, e Antonio Feres Neto, agricultor orgânico do projeto Sítio Escola Portão Grande; pelos fabricantes, o convidado é Leandro Farkuh, CEO da biO2, marca referência em sustentabilidade; e representando o varejo está Claudia Abreu, CEO da Mundo Verde, maior rede de produtos naturais e orgânicos da América Latina.

Também fará parte do bate-papo o vice-presidente da América Latina da Neogrid, Robson Munhoz, que vai apontar caminhos, oportunidades e transformações que devem se seguir à retomada da atividade econômica num futuro próximo.

Para se inscrever no webinar, basta visitar as redes sociais das feiras e preencher o cadastro. É rápido, fácil e gratuito!
Facebook: biobrazilnaturaltech
Instagram: @biobrazilnaturaltech

Com o Leader’s Forum, a Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e a Naturaltech reforçam seu papel ativo no desenvolvimento do mercado de produtos orgânicos e naturais, servindo como plataforma de convergência para o diálogo e a disseminação de conceitos e soluções para todo o mercado.

A Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech acontecem de 14 a 17 de outubro, no pavilhão do Anhembi, em São Paulo, com entrada gratuita (confira os horários de acesso no serviço abaixo).

I LEADER’S FORUM

Apresentado por Francal Feiras – Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech

Data: 23 de abril

Horário: das 17h às 18h

Operação e correalização: HiriaNM

Inscrições: Facebook: biobrazilnaturaltech | Instagram: @biobrazilnaturaltech

SERVIÇO DOS EVENTOS:

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2020 – 16ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia

NATURALTECH 2020 – 16ª Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde

Data: 14 a 17 de outubro (quarta a sábado)

Horários:

Dias 14 e 15

Das 10h às 13h: Exclusivo para lojistas e profissionais do setor

Das 13h às 20h: Público em geral

Dias 16 e 17

Das 10h às 20h: Lojistas, profissionais do setor e público em geral

ENTRADA GRATUITA

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP)

Promoção/Organização: Francal Feiras

Parceiros Bio Brazil Fair | Biofach America Latina

Colaboração: Nürnberg Messe

Apoio Oficial: ORGANIS – Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável e AAO – Associação de Agricultura Orgânica

Parceiros Naturaltech

Apoio Oficial: ABCFARMA – Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico; ANFARMAG – Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais; e SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira