Notícias

Consultas

10 jun 2022

Loja de cosméticos naturais lança estação de refil

Fundada em 2016, a Ahoaloe é uma marca paulistana de cosméticos que desenvolve produtos usando como ingredientes ativos a babosa e plantas da região amazônica. O objetivo é oferecer opções de cuidado com a saúde e beleza, mas também com o meio ambiente.

“Somos 100% naturais, e todos os nossos produtos, ingredientes e processos são certificados pela QIMA IBD. Temos rastreabilidade de todos os ingredientes que usamos e buscamos fornecedores que compartilhem da mesma filosofia que a nossa”, resume Larissa.

Todos os produtos são livres de parabenos, petrolatos, sulfatos, ou qualquer tipo de químico nocivo em suas formulações. Os ingredientes orgânicos são selecionados e extraídos de maneira sustentável e de procedência não transgênica.

cosméticos babosa refil

Imagem: Reprodução | Ahoaloe

Mas, além do impactos ambientais causados pelas fórmulas da indústria de cosméticos, existe a geração de resíduos causada pelo descarte das embalagens após o uso. São produzidas hoje em dia aproximadamente 151 bilhões de embalagens de produtos de beleza, sendo a grande maioria em plástico. Segundo o Euromonitor, somente 14% de todas as embalagens de plástico produzidas no mundo são coletadas para reciclagem, e apenas 5% acabam sendo recicladas.

Pensando em ajudar na solução deste problema, a Ahoaloe lançou em maio uma estação de refil a granel. Os consumidores podem reaproveitar as embalagens higienizadas e secas para comprar apenas os produtos da Linha Neutra da marca.

cosméticos babosa refil

Foto: Divulgação | AhoaloeA linha Neutra é composta de quatro produtos que podem ser usados como base para serem enriquecidos com óleos essenciais, argilas e outros aditivos naturais. Indicados para todos os tipos de peles e cabelos, estes produtos possuem formulação rica em babosa, chegando a 1/3 de concentração total, ideal para ser usada pura por pessoas com sensibilidades e para quem não gosta de fragrâncias.

A estação está localizada na loja física da Ahoaloe, que fica na Rua Padre Carvalho, 57 – Pinheiros, São Paulo. Com a estação refil, a marca pretende reduzir em 20% o uso de embalagens e geração de resíduos de tudo que é vendido na loja.

 

Balaio natural

babosa

Foto: iStock“Nosso balaio tem andirobas, carnaúbas, babaçus, ucuubas, copaíbas e um leque extenso de maravilhas cuidadosamente escolhidas. Esses ingredientes têm propriedades terapêuticas e, ainda, representam a exuberância de nossa flora nacional”, explica Larissa Pessoa, sócia da Ahoaloe.

Os produtos da marca incluem condicionador, shampoo, co-wash, sérum capilar, pomada modeladora, creme de mãos, gel hidratante, manteiga hidratante, sabonete facial, tônico facial, limpador demaquilante, gel dental, entre outros.

Para a produção, a Ahoaloe possui sua plantação de aloe vera no maciço da Mantiqueira, às margens da Represa do Jaguari, na Serra do Lopo.  A colheita é feita à mão e todos seus ativos são naturais e de comércio justo.

De acordo com a marca, todo o processo de criação e desenvolvimento dos produtos são realizados com tecnologias sustentáveis. As embalagens de shampoos, condicionadores e frascos de 120 ml, são compostos de PET reciclado e biodegradável, não residual ou intoxicante ao meio ambiente durante a decomposição.

cosméticos babosa refil

Foto: Divulgação | Ahoaloe

Fonte: https://ciclovivo.com.br/inovacao/negocios/loja-de-cosmeticos-naturais-lanca-estacao-de-refil/