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30 jul 2021

Primeira adoção da marca RSPO na América Latina

A RSPO América Latina tem o prazer de anunciar que a primeira marca comercial RSPO na região foi oficialmente adotada na Colômbia pela CI Uniban SA , por meio de sua marca de lanches, Turbana. O snack chips de banana e mandioca, que já existe há 13 anos, já traz a marca RSPO em suas embalagens e atualmente é distribuído em diversos mercados internacionais, incluindo Colômbia, Caribe, Europa, México, EUA e, em breve, Brasil. A Uniban tem mais de 40 produtos com a marca RSPO sendo vendidos em diferentes mercados. 

O gerente comercial da Uniban, Andres Gomez Chavarriaga, afirma: “A certificação RSPO nos permitiu manter relacionamentos comerciais existentes que começaram a exigir essa certificação (RSPO) como um requisito indispensável para continuarmos trabalhando com eles. Isso também ajudará a continuar nossa internacionalização em mercados onde existe uma maior consciência ambiental e onde o óleo de palma está sendo examinado de perto hoje. Além de ser um benefício muito importante, é algo que vai ganhando destaque com o passar dos anos ”.

Francisco Naranjo, Diretor da RSPO para a América Latina, diz: “É gratificante ver que a certificação RSPO está abrindo portas para o mercado global para fabricantes de bens de consumo latino-americanos. O uso da marca registrada RSPO em lanches produzidos pela Uniban para consumidores locais-regionais é um sinal claro que demonstra ainda mais a liderança da empresa e a crescente conscientização em relação aos produtos de óleo de palma sustentáveis ​​na América Latina ”.

A adoção da primeira marca comercial da Colômbia fortalece ainda mais os desenvolvimentos encorajadores na América Latina, que agora é a região de crescimento mais rápido no que diz respeito à certificação. Em fevereiro deste ano, os membros latino-americanos da RSPO atingiram a marca de 1,5 milhão de toneladas métricas de óleo de palma sustentável certificado (CSPO). Atualmente, existem 31 produtores certificados na região da Colômbia, Guatemala, Equador, Brasil, Costa Rica, Honduras e México, com um total de mais de 420.500 hectares de terras certificadas, representando 30% da região com certificação RSPO. Olhando para o futuro, a RSPO América Latina tem como objetivo atingir 50% de CSPO como parte do rápido crescimento contínuo da certificação na região.

Fonte: https://rspo.org/news-and-events/news/first-adoption-of-rspo-trademark-in-latin-america

Tradução: Google translator