Notícias

Consultas

20 dez 2020

Agradecimento 2020

Prezado(a) amigo(a)

Estamos nos últimos dias de um ano que ficará na história, a pandemia assola a todos, sentimos as perdas tanto humanas como materiais.

Como todos os contratempos e intensas adaptações que tivemos de fazer, provamos para a humanidade a grande importância de termos uma agricultura limpa, rastreada e que distribui saúde, ambientes conservados e bem manejados, socialmente justa e economicamente interessante para a sociedade. O IBD se orgulha de fazer parte deste lado positivo da história.

Mostramos que o que era de conhecimento há décadas hoje se comprova, técnicas amigas da natureza e do homem prevalecem e se tornam tendência e consolidam novas conquistas. O que antes era hipótese científica, observação empírica, se tornou prática científica consolidada em resultados concretos. Conservação da biodiversidade em todas as esferas, de solo a bioma, controle biológico, ausencia de resíduos, rastreabilidade, transparência são alguns fatores que ultrapassam as fronteiras do orgânico e conquistam todas as formas do agro. Muitos se inspiram no orgânico, como objetivo maior, não é à toa que tantos selos diversos que destacam qualidades específicas sustentáveis se proliferam.

Pesquisas mostram que o selo orgânico é hoje o selo de referencia da sociedade, nunca este processo esteve tão forte e evidente.

A certificação do IBD é amiga do homem e da natureza.

A equipe IBD está coesa e te leva mais longe e alcança mais. Atuamos em mais de 31 países, temos alianças com pelo menos 30 certificadoras referência pelo globo. Emitimos 6700 mil certificados/declarações de transação comercial este ano para mercado interno e para exportação a 50 países. Aprovamos mais de 1600 mil rótulos e 2900 formulas de produtos. Com 50 auditores no Brasil e mais de 200 no exterior e 50 pessoas na sede- escritório e em casa, temos hoje uma robusta estrutura, networking, contatos, parcerias e tecnologia aliadas para a melhor prestação de serviços.

O IBD este ano inovou com norma Vegana para alimentos e cosméticos, Selo de Carne Carbono Neutro junto com Embrapa, aderimos à norma Regenerativa (ROC) e vamos desenvolve-la em 2021. Estamos ficando mais completos, prontos para oferecer a melhor solução e demanda de certificação no setor da sustentabilidade.

Aos heróis produtores da agropecuária e indústrias temos tudo a agradecer, fornecem nossos alimentos de forma digna e com amor. Temos a certeza que os produtores se sentem conectados com os consumidores orgânicos e sustentáveis. O produtor sonha com o ideal de que, o que ele produz seja desejado pelo consumidor. Sim, os consumidores desejam consumir conscientemente produtos de qualidade orgânica e sustentável. Esta é a aliança à qual participamos com muito orgulho!

Feliz Natal e Feliz Ano Novo são os votos da equipe IBD!

Alexandre H. Harkaly

CEO Executivo IBD Certificações.