Sobre a União para BioComércio Ético
A União para BioComércio Ético (UEBT- na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos que promove o “aquisição com Respeito” dos ingredientes provenientes da biodiversidade. Os seus membros se comprometem a assegurar que suas práticas de abastecimento promovam gradualmente a conservação da biodiversidade, respeitem o conhecimento tradicional e garantam a distribuição equitativa de benefícios ao longo da cadeia produtiva.
BioComércio Ético
Ao ingressar na UEBT, a empresa se compromete a respeitar os princípios do BioComércio Ético. Isso significa usar práticas que promovam o uso sustentável dos ingredientes naturais, garantindo simultaneamente que todos os que fazem parte da cadeia de abastecimento, recebam uma remuneração justa e compartilhem os benefícios derivados do uso da biodiversidade. Ao adotar as práticas do BioComércio Ético da UEBT, as empresas promovem relacionamentos de longo prazo com suas comunidades abastecedoras, criando empregos, contribuindo para o desenvolvimento local e ajudando a preservar a biodiversidade local.
Por que ingressar?
Os consumidores estão cada vez mais conscientes da biodiversidade. A prática ética de abastecimento da biodiversidade acabará se tornando um requisito fundamental para marcas preferidas e seus fornecedores. Adotar práticas éticas e sustentáveis permite que as empresas se diferenciem no mercado, tomando a liderança ao satisfazer a demanda dos consumidores por produtos éticos. Pertencer à UEBT, garante aos investidores e consumidores, que providências para assegurar o uso ético e sustentável da biodiversidade estão sendo tomadas. Essas práticas não só contribuem para um mundo melhor, mas também faz todo sentido ao negócio!
Logotipo da UEBT
Ser membro da UEBT implica o estabelecimento de um Sistema de Gestão de Biodiversidade que abrange todas as práticas de abastecimento de ingredientes naturais e não apenas determinadas cadeias de abastecimento. Um membro da UEBT pode usar seu logotipo para ilustrar que está trabalhando para alinhar as suas práticas com as de BioComércio Ético. No entanto, o logotipo se aplica à organização e a seus princípios de abastecimento, ao invés do cumprimento específico para determinados produtos. Nesse sentido, o logotipo foi projetado para ser usado pela área de comunicação corporativa da empresa e não no marketing de produto específico.
Norma de BioComércio Ético
Os 7 princípios de BioComercio da UEBT são:
Passo a Passo
Passo a Passo para Grupo de Produtores
Diretrizes atendidas
Segmentos Atendidos
Informações Adicionais