Os Serviços de Credenciamento Internacional (ASI) são um dos principais credenciadores mundiais de sistemas de padrões de sustentabilidade. A ASI avalia organizações que emitem certificados para vários padrões, garantindo que as auditorias sejam conduzidas com competência e consistência globais. Como único órgão credenciador de padrões ambientais, como o Forest Stewardship Council (FSC), o Marine Stewardship Council (MSC), o Aquaculture Stewardship Council (ASC), a Mesa Redonda sobre Óleo de Palma Sustentável (RSPO) e a Mesa Redonda sobre Biomateriais Sustentáveis ( RSB), a ASI monitora a aplicação correta dos critérios de padrões para operadores certificados globalmente.
A IOAS é uma organização sem fins lucrativos criada em 1997 pela Federação Internacional de Movimentos de Agricultura Orgânica (IFOAM), que se dedica a credenciar certificadores e promover a agricultura orgânica internacionalmente desde 1972. O único objetivo da IOAS é o crescimento contínuo do mercado, fornecendo um sistema transparente e respeitado para parâmetros de referência acordados nacional e internacionalmente.
O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) está representado em mais de 90 países através do Serviço Agrícola Estrangeiro (FAS). A missão da agência é desenvolver, manter e expandir o acesso aos produtos dos EUA nos mercados mundiais.
Demeter é a única associação ecológica que construiu uma rede de organizações de certificação individuais em todo o mundo. Em 1997, a Demeter International foi fundada para uma cooperação mais estreita nos campos jurídico, econômico e espiritual. Atualmente, a Demeter International possui 16 organizações membros da Europa, América, África e Nova Zelândia. Portanto, a Demeter International representa mais de 4.200 produtores de Demeter em 43 países.
IFOAM - Federação Internacional de Movimentos de Agricultura Orgânica A IFOAM é a organização mundial para o movimento orgânico, unindo mais de 750 organizações-membro em 116 países. A IFOAM oferece uma garantia para o mercado para orgânicos. O Sistema de Garantia Orgânica (OGS) une o mundo orgânico através de um sistema comum de normas, verificação e identidade de mercado, promove a equivalência entre participantes (certificadoras acreditadas) IFOAM, abrindo o caminho para oum comércio mais ordenado e confiável dando credibilidade ao consumidor da "marca" orgânica.