Notícias

Consultas

07 jul 2020

Um conceito holístico de beleza: amo como soy

Schareska Antequera de Friebertshäuser é a fundadora e CEO da amo como soy®, uma marca alemã de cosméticos naturais fundada em 2014. Depois de estudar administração de empresas, ela ganhou experiência em algumas das empresas de cosméticos mais conhecidas do mundo, como Wella AG, Procter & Gamble e Dr. Scheller Cosmetics AG, uma das empresas pioneiras em cosméticos naturais na Alemanha.

Schareska cresceu na Venezuela. Como filha do proprietário de uma empresa de cosméticos, sua carreira futura era praticamente predestinada. Ela mora na Alemanha, mas se sente fortemente conectada à América Latina. Ela não quer apenas fabricar e vender produtos cosméticos. Práticas inestimáveis ​​de atenção ligadas aos produtos de cuidados faciais amo como soy® fortalecem a beleza interior, enquanto a beleza externa é apoiada por produtos naturais 100% veganos, certificados pela NATRUE, com ingredientes exóticos da América do Sul. Seu nome de marca amo como soy® significa “eu me amo do jeito que sou”, e é a filosofia deles.

NATRUE: Quando e como nasceu amo como soy®? Qual foi a ideia original por trás de sua criação?
Schareska Antequera de Friebertshäuser: Eu praticamente herdei o amor por cosméticos, pois minha mãe também tem uma empresa de cosméticos na Venezuela. Minha mãe desenvolveu os produtos ela mesma. Para mim, era normal que meus pais falassem mais sobre ingredientes, propriedades e efeitos do produto do que sobre outras coisas comuns. No entanto, meu sonho era um conceito holístico de beleza, não apenas produtos cosméticos. As mulheres devem reconhecer e desdobrar sua própria beleza. Os cuidados faciais diários me pareciam ideais para exercícios de auto-reflexão e atenção plena. Em 2014, realizei meu sonho de ter minha própria linha de cosméticos naturais: amo como soy®, que combina a beleza interna e externa. É um conceito holístico de beleza: cuidados com a pele e a alma. Os cuidados com a pele não podem ser separados dos cuidados com a alma. Hoje, como Life Coach e Esteticista treinados, ofereço a combinação ideal de cosméticos com atenção plena.

NATRUE: Quais são seus principais valores como marca? Como o amo como soy® representa cosméticos naturais e orgânicos?
Schareska Antequera de Friebertshäuser: Nós nos preocupamos com a energia da flora selvagem da América Latina. Essas plantas preciosas fornecem aos nossos produtos ingredientes à base de plantas de excelente qualidade. Reduzimos o plástico ao extremo e trabalhamos de forma apreciativa com todas as pessoas da amo como soy ® . Acreditamos que uma empresa não deve apenas vender produtos, mas também fazer caridade: 2 Euros de cada produto vendido são doados para casas de meninas na Bolívia, como o Hogar de Niñas Cristo Viene.

amo como soy® representa mais do que cosméticos naturais no sentido clássico. Eu queria combinar tudo em que acredito, o que amo e o que sou. amo como soy® significa ingredientes ativos da América Latina, cosméticos naturais certificados, treinamento para a vida e apoio financeiro para casas de meninas na Bolívia. Com meu conceito e meus produtos, quero motivar outras pessoas a viverem o seu próprio “amo como soy”.

NATRUE: Quais são os ingredientes principais dos cosméticos amo como soy ® Schareska Antequera de Friebertshäuser: Todos os nossos produtos são 100% NATRUE naturais, com uma porção orgânica e cosméticos orgânicos certificados, com um alto teor de orgânicos à base de óleos naturais e mais puros e ingredientes ativos de plantas da América Latina. Alguns de nossos ingredientes estrela são o óleo sacha inchi e pataua da floresta tropical dos Andes, óleo natural de maracujá, extratos orgânicos preciosos do açaí da região amazônica, extrato orgânico de planta fresca da folha de aloe vera e óleo de bio buriti da Brasil. Muitos desses ingredientes têm propriedades hidratantes de longa duração e altamente regeneradoras de células que acalmam a pele e proporcionam uma sensação sedosa de pele macia.

NATRUE: Como a soja amo como está se adaptando às novas tendências do setor de cosméticos naturais e orgânicos?
Schareska Antequera de Friebertshäuser: Com a linha de produtos amo como soy®, realizei meu sonho de criar um conceito de cosméticos que reconheça e apoie as pessoas em sua totalidade. Este é um novo tipo de tendência que estamos criando. Combino minhas raízes latino-americanas com o know-how alemão em cosméticos naturais. Em parceria com renomados bioquímicos, desenvolvemos cosméticos naturais de alta qualidade, “Made in Germany”, feitos a partir de extratos de sementes e frutas da América Latina, especialmente da Amazônia e da floresta tropical dos Andes. A maneira como nos encontramos, descobrindo o melhor amigo em nós mesmos, para saber o que é bom para nós e para amar a nós mesmos – tudo isso se reflete para o exterior, e o mundo reflete de volta para nós.

NATRUE: Como você acha que a NATRUE contribui para promover produtos cosméticos naturais e orgânicos autênticos?
Schareska Antequera de Friebertshäuser: O rótulo NATRUE oferece aos clientes orientação para reconhecer cosméticos naturais e orgânicos reais. Como os termos “cosméticos orgânicos” e “cosméticos naturais” não são protegidos na Alemanha, eles também podem ser impressos em produtos que não contêm ingredientes sustentáveis ​​de alta qualidade. A etiqueta NATRUE cuida da máxima transparência do cliente, fornecendo critérios compreensíveis para a qualidade e origem da matéria-prima. Nossos produtos são certificados como cosméticos naturais com uma porção orgânica e cosméticos orgânicos. Ambos fornecem orientações úteis para nossos clientes. O rótulo NATRUE é concedido após duas verificações por certificadores independentes e garante a meus clientes que eles adquiriram um bom produto cosmético natural. O rótulo NATRUE oferece, por sua vez, um valor agregado aos meus produtos.

NATRUE: O que você diria às marcas que desejam certificar seus produtos com o rótulo NATRUE? E para os consumidores que desejam cosméticos verdadeiramente naturais e orgânicos?
Schareska Antequera de Friebertshäuser: A etiqueta NATRUE me oferece confiança em relação aos padrões ecológicos para a região européia. É mais abrangente que as certificações locais. Muito rigoroso, por um lado, qual é a melhor garantia para o consumidor e, por outro, é fácil de gerenciar para as empresas que o utilizam.

Estou muito satisfeito com a NATRUE, especialmente como uma pequena empresa. Só posso recomendar a outras empresas. Existem apenas alguns rótulos ecológicos sujeitos a uma certificação tão rigorosa. A esse respeito, o rótulo NATRUE é uma ajuda muito boa para a tomada de decisões de um consumidor consciente.

Para mais informações sobre amo como soy® e seus produtos, clique aqui

Faça o download desta entrevista aqui .